30 outubro 2011

Curculação Cena Breve

Otavio Linhares e Janaina Matter na cena da Súbita
Foto: Lidia Ueta



Por CiaSenhas

Esta 7ª Mostra Cena Breve – A Linguagem dos Grupos de Teatro entra hoje na etapa de Circulação de quatro cenas pelos municípios de Araucária, Lapa, Paranaguá e União da Vitória.
São elas:
Meus Olhos Estão Degringolando, da Súbita Companhia de Teatro, de Curitiba; Quintal, da Casca de Nós Companhia de Teatro, de Belo Horizonte; Encostei Minha Angústia no Sol, do Grupo Teatro de Geada, de Curitiba; e Sophia Loren Não É Marlon Brando, da também curitibana Companhia Subjétil.

A votação do público, ao final de cada sessão, e a percepção dos debatedores conformam a escolha das quatro cenas que vão circular entre aquelas 16 apresentadas. Algumas produções bem recebidas não tinham disponibilidade para cumprir a agenda noturna na itinerância de hoje a domingo. Caso de
Compra de Personagem – Segunda Ação de Classificados, pelo Núcleo Cães Lacrimosos, de Curitiba, e de As Rosas no Jardim de Zula, pela Zula Companhia de Teatro, de Belo Horizonte – ambas entre as mais admiradas este ano.
Pois vamos à Circulação e à nossa primeira experiência em miniturnê com quatro cenas por quatro noites em quatro cidades distintas do Paraná. Na penúltima edição, a Mostra chegou a ter um braço em Araucária. E agora esticamos mais três pernas. Mãos às obras e pé na estrada de corpo inteiro!

http://mostracenabreve.blogspot.com/2011/10/circulacao.html

Nenhum comentário: