15 abril 2013

Amores Difíceis no "Cortinas Abertas"

Teatro Contemporâneo e Amor – Para ver “Amores Difíceis”

Imagem
Amores Difíceis (Marco Novack)

Mariana M. Braga (Com Informações de Fernando de Proença)
O amor já ganhou diversos significados, conceitos e características, moldados pela cultura, pelo tempo, pelas novas rotinas. E há outras ideias sobre ele que são universais e se mantêm com o passar dos anos. Amores difíceis, da Súbita Companhia de Teatro, fala sobre o amor na contemporaneidade. Para criar a peça que estreia dia 18 de Abril, o grupo se dedicou a muita pesquisa, que começou com os contos de Ítalo Calvino. A pesquisa e a criação em grupo são, aliás, algumas das características de trabalho da companhia, assim como o estudo do Teatro Físico, com base nos métodos Viewpoints, Suzuki e dramaturgia do corpo.
Em cena há um jogo que mescla verdade e ficção, onde atores e personagens compartilham intensas relações dramáticas. A Súbita promete trazer o tema, já tão trabalhado na arte, na filosofia e na ciência, de uma forma diferente: privilegiando a liberdade que lhe é característica.
Amores Difíceis é uma ótima ocasião para ver o bom teatro contemporâneo e rever – de uma nova forma – o já tão banalizado tema do amor.
- AMORES DIFÍCEIS
Direção: Maira Lour. Elenco: Alexandre Zampier, Helena Portela, Janaina Matter e Pablito Kucarz. Produção: Pró Cult / Michele Menezes
de 18/04 a 19/05 (de quinta a domingo às 20h)
no Teatro Novelas Curitibanas.
Entrada FRANCA.

http://cortinasabertas.wordpress.com/2013/04/10/teatro-contemporaneo-e-amor-para-ver-amores-dificeis/

Nenhum comentário: